Tratamentos para a pele como a luz de Led e o microagulhamento a vácuo

Espinhas melhoram com a luz de Led. Essa luzinha também curou as feridas na pele de uma dona de casa que não cicatrizavam há um tempão.

Diga qual é o seu problema de pele e o Bem Estar te diz a solução. Espinhas, por exemplo, melhoram com a luz de Led. Essa luzinha também curou as feridas na pele da dona de casa Andrea dos Santos, que não cicatrizavam há um tempão.

Você já ouviu falar em terapia fotodinâmica? Ela pode curar até câncer. No programa desta quarta, 6 de dezembro, os médicos dermatologistas Dra. Márcia Purceli e Dr. Abdo Salomão falam de outras novidades nos tratamentos para a pele, como o microagulhamento que não dói e o drug delivery, um sistema que permite que o remédio chegue exatamente onde tem que ir.

Saiba mais

Microagulhamento a vácuo - É um sistema que tem microagulhas banhadas a ouro que perfuram a pele e levam o medicamento de acordo com a necessidade. São 81 agulhas que causam dor quando entram na pele, mas o sistema a vácuo, feito diretamente pela pistola do microagulhamento, ajuda a diminuir essa dor. A técnica é usada para cicatriz de acne, rejuvenescimento, espinhas e queda de cabelo.

Terapia fotodinâmica - A máscara com luz de Led continua em alta e é uma tendência porque o paciente pode comprar e fazer em casa. No Brasil, temos de duas cores: azul e vermelha. A vermelha é anti-inflamatória, usada para rosácea, rejuvenescimento e acne. A azul é específica para acne, mas a vermelha ainda é melhor. A azul vai atrás de uma substância específica que a bactéria da acne solta, mas não tira a inflamação.

Essa luz é superficial porque o laser é de baixa potência, não penetra profundamente na pele, e promove um processo anti-inflamatório dentro da célula.

Veja Mais em: G1 Bem Estar