Fique Por Dentro Em

Nosso Blog

Nosso blog é feito com muito carinho especialmente pra você tirar suas dúvidas, ficar ligada nas novidades e notícias, tudo no seguimento de beleza e bem-estar. Acompanhe também nossas mídias sociais.

Dúvidas sobre o Microagulhamento?


Se você tem dúvidas sobre o Microagulhamento nós sugerimos algumas respostas para você.

Veja algumas possíveis dúvidas sobre o Microagulhamento e fique por dentro tratamento maravilhoso e muito indicada para quem tem marcas de acne e melasma.

1- Posso aplicar o microagulhamento em casa?
Apesar de muitas divulgações sobre a aplicação domiciliar dos rollers, alerta-se para a forma de uso, pois traz riscos e resultados muito limitados. Para que sejam evitadas infecções são necessárias técnicas adequadas de assepsia e cuidados com a aplicação que inclui a qualidade do aparelho, ambiente da aplicação e técnica. É importante ressaltar que o aparelho não pode ser reutilizado. Nem mesmo pelo mesmo paciente.

2- Já me submeti à aplicação de microagulhamento com uma esteticista e não tive resultado. O que pode ter dado errado?
O resultado obtido com o microagulhamento varia em função de diversos fatores. A qualidade do aparelho, o número e o comprimento das agulhas seriam os primeiros. É necessário conhecer a anatomia da pele para saber qual a profundidade da estrutura que se quer atingir com a aplicação. A técnica também é essencial.
A Indução Percutânea de Colágeno com Agulhas (IPCA) é a melhor técnica desenvolvida até hoje e só é ensinada a médicos dermatologistas membros da Sociedade Brasileira de Dermatologia e que possuem o Título de Especialista em Dermatologia.

3- Como é a recuperação após a aplicação do microagulhamento?
Depende de da técnica utilizada. Quando aplicado para tratamento de cicatriz de acne é esperado edema (inchaço), eritema (vermelhidão) e até hematomas (manchas roxas) por alguns dias. A aplicação para tratamento de melasma é mais leve e esperado apenas eritema que pode ser coberto com maquiagem a partir do dia seguinte.
A aplicação no couro cabeludo exige que o cabelo não seja lavado no dia da aplicação após a mesma. O paciente permanece com uma touca por 4 horas após o tratamento.

4- O que posso esperar do microagulhamento no tratamento da calvície?
Para tratamento da alopecia androgenética (calvície) esperamos o ganho de novos fios vindo de folículos que já não estão produzindo cabelos mas ainda não sofreram completa atrofia. Com isso conseguimos um efeito que não é visto com nenhum outro tratamento. O protocolo consiste em 6 aplicações com percepção do aumento do número de fios a partir da quarta.

5- O que esperar do microagulhamento no tratamento do melasma?
O clareamento ocorre desde a primeira aplicação. O protocolo é de 2 a 4 aplicações mensais com melhora acontecendo desde a primeira.
A recuperação é rápida com retorno às atividades normais no dia seguinte.



Veja também alguns Benefícios desse tratamento em nosso Instagram: